Selo Unale
Assembleia promove ação do Novembro Azul com os servidores

24/11/2022

Que as mulheres se cuidam muito mais do que os homens, é fato comprovado pelo Ministério da Saúde, que constata anualmente a diferença, por exemplo, nas estatísticas das consultas médicas.

Atenta a essa questão, a Divisão de Programas Complementares de Saúde e Bem-Estar, ligada à Diretoria de Programas Complementares, da Assembleia Legislativa, está promovendo ação de conscientização dentro do Novembro Azul.

O movimento internacional criado para a conscientização sobre o câncer de próstata e alerta aos homens sobre a importância do diagnóstico precoce foi criado em 2003 e escolhido por causa do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

A abordagem aos servidores foi feita na entrada da sede do Legislativo do RN. “Hoje foi um dia de conscientização, mas os cuidados continuam acontecendo no setor de saúde diariamente, com verificação de pressão, exames de glicemia e com os profissionais como psicólogo, médico, nutricionista”, explica a chefe da Divisão de Programas Complementares de Saúde e Bem-Estar, Geane Augusto.

A conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata é importante dianto de foto de que os homens em geral têm mais doenças do que as mulheres. Eles adoecem mais do coração, câncer, diabetes, obesidade e hipertensão. Também são mais sedentários e mais expostos aos acidentes de trânsito e de trabalho e têm mais dificuldade em seguir os tratamentos recomendados.

Álbum de fotos

Acesso Rápido