Selo Unale
George Soares repercute ação popular para paralisar obras do aeroporto e pede apoio da classe política

08/05/2013

 O deputado George Soares (PR) manifestou sua preocupação quanto à ação popular ingressada recentemente na justiça federal por um sociólogo para que sejam paralisadas as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo. O parlamentar pediu a união da classe política na defesa da continuidade das obras.

George Soares defendeu a importância do empreendimento para a economia norte-riograndense e mencionou também o volume de investimentos: “Os investimentos são da ordem de R$ 1 bilhão e hoje temos diariamente a presença de cerca de 1.180 funcionários de carteira assinada, trabalhando no local, recebendo seus salários em dia. É uma verdadeira cidade funcionando”, disse.
O parlamentar convocou a classe política para se unir contra a possibilidade de intervenção: “Este aeroporto é um sonho e esta ação prejudicar uma obra importante, que vem cumprindo rigorosamente todos os processos legais, seja de ordem ambiental, seja de todas as exigências necessárias, é descabida. É um atentado aos investimentos federais”, disse.
Ação
No final de abril, o sociólogo Paulo Sérgio Oliveira de Araújo ingressou com uma Ação Popular na 4ª Vara da Justiça Federal, pedindo a paralisação imediata das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Ele  questiona, entre outros, o projeto como um todo e alega  que o empreendimento que já utilizou R$ 71 milhões repassados pelo BNDES ao Consórcio Inframérica, vencedor da licitação, tem um projeto que já sofreu diversas alterações e foi maculada de inúmeros vícios, que tornam a obra “nada mais que uma réplica empobrecida do já insuficiente aeroporto Augusto Severo”.

Acesso Rápido