Oficiais da PMRN concluem módulo sobre política e qualidade de vida

12/12/2022

Entre os 18 módulos existentes, na pós-graduação de Gestão em Segurança Pública e Cidadania da Polícia Militar do RN, os oficiais formandos finalizaram o 14º: “Política de Qualidade de Vida dos Profissionais da Segurança Pública”. A disciplina, ministrada pela Major mestre com ênfase na saúde policial militar Adriana Karla, faz parte do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMRM-2022.

Além da perspectiva social, os aspectos psicológicos de autoestima, reconhecimento da profissão e a importância do trabalho desempenhado pelos policiais militares para a sociedade são fatores que contribuem para uma percepção positiva da qualidade de vida desses profissionais.

“Durante os três dias, tratamos os pilares da qualidade de vida para que eles absorvam esses conhecimentos e coloquem em prática para si e para sua tropa. Falamos ainda, da importância da alimentação correta, da frequência da atividade física, das boas relações no trabalho, do estímulo ao desenvolvimento desse profissional dentro da Instituição”, detalhou a Major.

A disciplina teve o objetivo de estimular os policiais a enxergarem seus subordinados, companheiros e colegas com um olhar mais humanizado.

“Esses profissionais estão em contato com fatores de risco de adoecimento físico e emocional e precisam ser vistos de maneira mais abrangente, com especial atenção para a questão da vitimização observada na profissão”, considerou Adriana.

A Polícia Militar tem papel de relevância, uma vez que se destaca, também, como força pública estadual, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados.