Aula inaugural e lançamento do calendário acadêmico acontecem na próxima terça-feira (4)

31/03/2023

A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN) informa que a Aula Inaugural do ano letivo de 2023, com o tema “Os riscos da crise de comunicação para você e sua instituição” e o lançamento do calendário acadêmico acontecem na próxima terça-feira, 4 de abril.

O evento, aberto ao público, acontecerá às 10h, nas dependências da Instituição, e contará com a presença de autoridades, profissionais dos segmentos público e privado, bem como agentes políticos, que buscam aprimorar suas habilidades na identificação, prevenção e gerenciamento de crise de comunicação.

A palestrante convidada, a jornalista Anna Ruth Dantas abordará a importância de uma comunicação eficiente e transparente para as instituições e para a sociedade em geral. Segundo ela, a falta de uma comunicação adequada pode gerar prejuízos para as organizações, como perda de credibilidade e confiança, além de afetar a reputação dos envolvidos.

“A crise de comunicação é pauta diária de todas as instituições, órgãos e das próprias pessoas. Isso acontece porque, com o advento de novos veículos e, sobretudo, das redes sociais, estamos cada vez mais vulneráveis às crises de comunicação. Exatamente por isso, a necessidade de conhecermos como prevenir, estudar como gerenciar e, assim, amenizar seus impactos (da crise) nas nossas marcas pessoais e das instituições", explica a jornalista.

Além da Aula Magna, a solenidade também marca o lançamento do calendário acadêmico da EALRN para primeiro semestre do ano de 2023. A Instituição oferece cursos, palestras, oficinas, seminários, pós-graduações, mestrados em parceria com a Universidade Federal do RN (UFRN) e doutorado, visando capacitar os profissionais que atuam na Assembleia Legislativa do RN e aqueles que desejam se aperfeiçoar.

“Estamos muito felizes em dar início ao ano letivo de 2023 com uma palestra tão importante e atual. Acreditamos que a comunicação é fundamental para o sucesso das instituições, e, por isso, buscamos sempre oferecer cursos e treinamentos na área”, afirmou o diretor da Escola da EALRN, João Maria de Lima.

TEMA: Os Riscos da Crise de Comunicação para você e sua Instituição

MINISTRANTE: Jornalista Anna Ruth Dantas

DATA: 04 de abril de 2023

DIA: Terça-feira

HORÁRIO: 10h

LOCAL: Escola da Assembleia – Rua: Açu, 426, Tirol.

Inscrições pelo app da Assembleia ou pelo site escola.al.rn.dti.systems

Procure na loja de aplicativos do seu celular “ESCOLA DA ASSEMBLEIA” e baixe já!