Eudiane Macedo deseja boas-vindas aos novos servidores do legislativo potiguar

16/05/2023

A deputada Eudiane Macedo (PV) deu as boas-vindas aos novos servidores efetivos da Assembleia Legislativa. A parlamentar participou nesta terça-feira (16) do Curso de Formação que acontece na Escola da Assembleia até o próximo dia 2 de junho.

Eudiane Macedo falou sobre como iniciou na vida pública. Ela era representante comercial e não se via representada pelos políticos, foi quando se candidatou à vereadora de Natal. Aos 14 anos, começou a trabalhar no comércio do Alecrim, Cidade Alta e shoppings, até entrar para o ramo de supermercados, como demonstradora e promotora de vendas e coordenadora de marketing. Por não se sentir representada pelos políticos, pensou no que poderia fazer para mudar a realidade, inicialmente da Zona Norte de sua cidade Natal, e depois do Rio Grande do Norte.

Com uma trajetória de luta e superação, Eudiane Macedo foi eleita vereadora da capital, em 2012, sendo reeleita em 2016 e eleita deputada estadual no ano de 2018, conquistando o segundo mandato para deputada Estadual em 2022. No papel de legisladora, Eudiane Macedo apresenta e aprova projetos de Leis que beneficiam diretamente a população com ênfase na defesa direitos das mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência, a comunidade LGBTQIAP+, cultura e habitação.

A formação desta terça-feira contou ainda com a participação da servidora Johannes Dantas Farias Guerra, técnica legislativa, aprovada no primeiro concurso da Casa e com o professor Flávio Emílio, que falou sobre a excelência do atendimento do Serviço Público.