Divaneide Basílio quer explicação para fechamento de hospital infantil

14/06/2023

A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) comentou, na sessão desta quarta-feira (14), sua participação em evento de uma escola de Parnamirim, onde reforçou a bandeira da juventude. A parlamentar também lembrou que representou a Assembleia Legislativa na solenidade onde a governadora Fátima Bezerra (PT) fez entrega de equipamentos a profissionais da Educação que trabalham com pessoas com deficiência.

“A inclusão é responsabilidade coletiva”, disse a deputada que integra a Comissão de Educação da Assembleia, e já discutiu com a deputada Cristiane Dantas (SDD) a realização, no dia 13 de julho, de uma audiência pública para debater sobre ‘pessoas raras’.

Divaneide aproveitou o tema para criticar a decisão da Prefeitura de Natal de fechar o Hospital Municipal de Pediatria Dr. Nivaldo Sereno de Noronha Júnior, com espaço para cuidar da saúde mental das crianças. “Uma grande preocupação o fechamento repentino desse hospital e a gente quer resposta”, cobrou a deputada.

A deputada comentou ainda em seu discurso sobre a abertura, em Assú, pelo Governo do Estado, de mais uma Delegacia de Atendimento à Mulher. “Mais uma conquista nas ações de compromisso público com as mulheres”, concluiu a parlamentar.