Hermano destaca instituições que adotam o programa Lições de Primeiros Socorros

27/06/2023

Autor do projeto de lei, sancionado em 2021 pelo governo estadual que cria o programa Lições de Primeiros Socorros na rede pública e particular de ensino no RN, o deputado Hermano Morais (PV) destacou iniciativa do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) por adotar a iniciativa.  O discurso foi durante a sessão plenária desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa.

“As lições de primeiros socorros podem evitar mortes prematuras. Por isso quero louvar a iniciativa do SEST SENAT, que oferece curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes na infância, que alcança, além de motoristas, todos os profissionais de estabelecimentos de ensino a fazer essa capacitação, que vem ao encontro de uma lei de nossa iniciativa”, destacou.

O deputado afirmou que a adesão é muito importante na prevenção, evitando mortes prematuras e citou que o movimento ganhou dimensão nacional a partir do falecimento de uma criança de 10 anos, que num passeio escolar se engasgou durante o lanche e infelizmente foi a óbito.

“A nossa lei estadual vem nesse sentido, para treinar, dando lições de primeiros socorros, mas também para os que fazem o transporte escolar. Precisamos ainda cobrar dos gestores das escolas públicas e privadas o treinamento para no caso de urgência e emergência termos um socorro adequado e salvar essas vidas”, disse.

Hermano também fez uma homenagem póstuma à amiga e advogada Kátia Nunes, recém falecida; prestou solidariedade ao colega Dr. Bernardo, pela perda do irmão, Abel Belarmino de Amorim Filho, ex-prefeito de Almino Afonso e Rafael Godeiro e agradeceu voto de pesar encaminhado pelo presidente Ezequiel Ferreira, em razão do falecimento de sua avó.