Hermano Morais destaca importância da Conferência de Assistência Social em Guamaré

29/06/2023

A realização da Conferência Municipal de Assistência Social, em Guamaré, foi o tema principal no discurso do deputado Hermano Morais (PV) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (29). O deputado participou do evento e destacou o alto nível do evento.

"O evento é preparatório para a conferência estadual, que por sua vez irá levar as propostas discutidas para o nível nacional, no final do ano. É um debate salutar sobre a política de assistência social", ressaltou.

A conferência é o espaço para debater as novas diretrizes, consolidar e ampliar direitos socioassistenciais dos usuários. "A conferência foi muito prestigiada, com participação não somente dos delegados, mas dos trabalhadores e da população que utiliza os programas sociais, algo muito bem conduzido pela gestão municipal, do jovem prefeito Artur Teixeira, que vem fazendo um excelente trabalho à frente daquele município", afirmou.

O deputado afirmou que na ocasião, prestou conta do trabalho que seu mandato vem realizando, incluindo as emendas parlamentares que irão beneficiar Guamaré, como a emenda relativa à regularização fundiária.

"Também tivemos a oportunidade de encontrar a população de Guamaré, agora mais animada, mais esperançosa com relação ao pleito de mais de vinte anos, ainda não realizado, que é a construção do trecho da RN-401, que liga a sede do município até a BR. Essa estrada, finalmente, vai ser construída agora no segundo semestre, numa parceria entre o Governo do Estado, governo municipal e iniciativa privada", destacou.