Ubaldo alerta para queda no comércio da Cidade Alta e pede providências

16/08/2023

A queda no movimento do comércio da Cidade Alta tem gerado preocupação no deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB). Esse foi o tema do pronunciamento do parlamentar nesta quarta-feira (16), em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa do RN.

De acordo com o deputado, o comércio do bairro vem sofrendo com a falta de apoio do poder público. Ele conclamou uma união de forças em busca de soluções para uma retomada da atividade comercial no local, uma vez que a falta de providências pode gerar desemprego na cidade.

O parlamentar destacou que alguns investimentos vêm sendo realizados pela Prefeitura do Natal, como a reestruturação da Rua João Pessoa e a revitalização do Beco da Lama, mas que essas ações não são suficientes para uma retomada no movimento comercial.

“É preciso que os técnicos, os estudiosos da Prefeitura do Natal, junto com o Governo do Estado possam começar a rever essa questão relacionada à Cidade Alta aqui em Natal. Precisamos que o Centro da cidade possa voltar ao que era antes”, declarou Ubaldo.

O parlamentar foi aparteado pelo deputado Adjuto Dias (MDB), que destacou as ações que vêm sendo realizadas pela prefeitura, ressaltando que as dificuldades no comércio têm sido um problema em todo o Brasil, sobretudo diante da concorrência de shoppings centers e marketplace.

“Eu queria enaltecer seu pronunciamento, porque o poder público tem que pensar, realmente, em alternativas para fortalecer esse comércio de rua”, reforçou Adjuto Dias.