Selo Unale
Mineiro diz que governo não tem diálogo e age com desprezo e autoritarismo

20/08/2013

O deputado Fernando Mineiro (PT) fez um pronunciamento criticando o governo estadual por não dialogar com os servidores e com a sociedade e por não ouvir a Assembleia Legislativa. O deputado questionou qual a finalidade do Conselho Político criado pela governadora Rosalba Ciarlini, já que este também, na sua avaliação, parece não estar sendo ouvido.
“Esse governo dá o tratamento do desprezo, do autoritarismo, da prepotência e da humilhação”. Mineiro disse que a insatisfação é geral e citou os problemas na saúde, educação, segurança pública, entre outros serviços que estão sendo oferecidos precariamente à população.
O parlamentar criticou também o fato de R$ 165 milhões para a educação terem sido destinados a outras áreas. “É um total descaso com a educação. Fora isso, as mulheres estão parindo no chão e depois essa criança não vai ter escola. Visitem hospitais, delegacias e abrigo dos jovens que vocês vão ver pessoalmente o caos”, disse.
Fernando Mineiro disse que de agricultores a empresários, todas as classes estão insatisfeitas: “Os agricultores perguntam pela política de apoio à agricultura. Já os empresários tem até medo de dizer que o Estado lhes deve, pois ficam temerosos de ser perseguidos e não receber seu dinheiro. O RN está perdendo, não sei aonde vamos parar. Outros estados mesmo com dificuldades dialogam com a sociedade e realizam ações, mas aqui quem mais perde é a sociedade. Como vamos atrair investimentos se os responsáveis pela condução do nosso Estado só conhecem o tratamento do desprezo, da prepotência, do autoritarismo e da humilhação? Não estou pedindo que o governo me escute, mas a seus próprios aliados”, disse.

Em aparte ao colega, as deputadas Larissa Rosado (PSB) e Gesane Marinho endossaram as críticas e centraram na segurança pública o seu depoimento. Larissa lembrou que sempre vem solicitando apelo do governo ao pleito das categorias. A parlamentar apresentou requerimento solicitando que o governo encaminhe o Estatuto do ITEP para a Assembleia Legislativa. “A aprovação desse estatuto é o ponto de partida para resolver vários problemas no sistema de segurança do RN”. 

Acesso Rápido