Selo Unale
Fábio Dantas preocupado com aumento da insegurança no Estado

04/09/2013

Em pronunciamento esta manhã (4) no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Fábio Dantas externou a sua preocupação com a falta de segurança que aumenta a cada dia em todo o Estado e questionou sobre o que vai ocorrer durante a Copa do Mundo de 2014, que tem Natal como uma de suas sedes.
Ele disse que na final da Copa das Confederações, no Maracanã, no Rio de Janeiro, estavam no estádio oito mil policiais garantindo a segurança dos torcedores, um contingente maior do que o número total de policiais no Rio Grande do Norte.
“Na atual gestão, o governo não convocou sequer um policial para fazer o policiamento ostensivo no Estado. Existem 824 policiais concursados que esperam ser convocados desde o início da administração. Fico imaginando como vai ser feita a segurança da população do Rio Grande do Norte. É preciso investir em segurança pública. As informações que nos chegam registram que na Segurança Pública os processos licitatórios estão parados porque não há recursos. Veículos estão sem abastecimento, os telefones estão cortados”, afirmou.
O deputado disse ainda que não adianta a instalação de câmeras de vigilância, que estão previstas no programa RN Mais Seguro, se não há policiais para o trabalho. Segundo ele, são 1.500 homicídios por mês no Estado, com uma média de cinco por dia. “Isso é uma guerra civil. Já foi registrado furto na própria secretaria de Segurança. Como vamos chegar ao interior dizendo que estamos tranquilos. Esse é um modelo falido que está sendo colocado à disposição da sociedade”, asseverou.  
Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) apoiou o pronunciamento do colega e disse que muitos policiais estão sendo deslocados para cuidar de outros setores, como do meio ambiente. “A bandidagem está vencendo. Nós estamos entregues a Deus. Vamos aguardar o resultado desse convênio assinado recentemente pelo Ministro da Justiça”, disse.  

    

Acesso Rápido