Audiência na ALRN vai debater a implantação do Piso da Enfermagem

26/10/2023

O piso nacional da Enfermagem estará na pauta da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Neilton Diógenes (PP) promoverá audiência pública no próximo dia 30, às 14h. Enfermeiro por formação, o parlamentar demonstra uma grande preocupação para ver o piso nacional implantado e com segurança para os profissionais.

“Estamos vivendo uma grande turbulência. O Governo Federal já sinalizando que não garante o pagamento do piso no próximo ano, instituições privadas criando artifícios para burlar a lei e os prefeitos dizendo que não há garantia para pagar o piso sem ajuda da União. O piso é lei e precisa ser cumprido por todos”, avalia o deputado Neilton.

A audiência pública reunirá representantes dos gestores municipais, do Governo do Estado, associações de profissionais e da sociedade civil organizada.