Selo Unale
Hermano Morais destaca desempenho do RN na geração de empregos

08/11/2023

O Rio Grande do Norte fechou o mês de setembro com um saldo positivo de 4.254 novos empregos formais. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados no final do mês passado, foram repercutidos nesta quarta-feira (08) pelo deputado Hermano Morais (PV) durante a Sessão Plenária.

Natal foi a cidade com melhor desempenho na geração de empregos, sendo responsável por 1.295 vagas. Outros quatro municípios se destacaram: Mossoró (1.251), São Gonçalo do Amarante (554), Assu (331) e Ceará Mirim (222).

O deputado também destacou que dos cinco setores analisados pelo Novo Caged, o Rio Grande do Norte teve saldo positivo em todos eles, sendo 1.622 vagas no setor de Serviços, 1.061 na Agropecuária, 882 no Comércio, 592 na Construção e 97 na Indústria.

“Acreditamos no crescimento do RN pelas suas potencialidades. Temos um potencial enorme que começa a ter um melhor aproveitamento nas energias renováveis, na mineração, na fruticultura, na agropecuária, nos serviços e precisamos recuperar também o nosso desempenho no turismo, para que, gerando mais emprego e renda, nós tenhamos um melhor desenvolvimento”, declarou Hermano.

Álbum de fotos

Acesso Rápido