Selo Unale
Hermano Morais avalia geração de empregos no RN em 2023

07/02/2024

O relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego - Governo Federal, pautou o pronunciamento do deputado estadual Hermano Morais (PV) na sessão plenária desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa do RN. De acordo com os dados apresentados pelo parlamentar, 80% dos novos empregos gerados no Rio Grande do Norte em 2023, foram a partir do empreendedorismo.

“São aqueles que fazem do trabalho um exercício de alcance social gerando novas perspectivas para o povo do nosso estado”, disse.

Hermano Morais registrou que a prestação de serviços, com destaque para o comércio e turismo, chegou a criar mais de 11 mil empregos formais no ano passado. “O setor industrial foi o segundo a abrir mais oportunidades em 2023, com mais de 4,4 mil novas vagas, sobretudo na área de redes de esgotos”, disse.

O parlamentar citou os investimentos que estão previstos para acontecer com a PPP (Parceria Público-Privada) anunciada para alcançar os índices do novo marco legal do saneamento como impulso para o setor. “Iniciamos o ano com perspectivas positivas, esperamos que se confirme na geração de mais emprego e renda para o nosso povo”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido