Divaneide Basílio registra participação em evento

22/02/2024

A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um balanço das atividades do seu mandato. A Parlamentar informou que participou da Conferência Municipal Livre do Povo Migrante Refugiado e Apátrida, realizada pela prefeitura de Natal com o objetivo de debater e estimular a reflexão acerca do suporte para migrantes, refugiados e apátridas, abordando diferentes temas.

“Somos autora de um projeto de lei que reconhece a Sociedade Beneficente Muçulmana do RN como utilidade pública. Essa tem sido uma luta grande que nosso mandato vem travando. Não adianta falar em proteção aos povos se não acolhemos bem os povos aqui”, justificou.

Divaneide Basílio informou ainda que apresentou moção de aplausos à secretária de saúde estadual, Liane Ramalho, pelo trabalho desenvolvido no RN. A deputada lembrou a todos da realização de uma audiência pública que será realizada no dia 14 de março, Dia Estadual Mariele Franco.

“Esse será mais um dia de debate em torno da luta contra a violência contra a mulher. Anuncio ainda a apresentação de requerimentos nesta Casa solicitando a operação tapa buracos em Pedro Avelino, perfuração de um poço na Comunidade de Lagoa Grande, em Ceará-Mirim, um dessalinizador para Caiçara dos Rio dos Ventos e novas salas de aula na Escola Estadual Ivani Machado Bezerra, em São Gonçalo do Amarante”, informou.