Selo Unale
Cristiane Dantas fala sobre semana da mulher na ALRN: celebração e compromisso

07/03/2024

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) destacou a importância do Dia Internacional da Mulher, enfatizando as conquistas alcançadas e os desafios que ainda persistem na busca pela equidade de gênero, especialmente no âmbito político. Em pronunciamento durante sessão plenária desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do RN, a parlamentar fez um convite para sessão solene agendada para o dia 12 de março às 14h. Cristiane Dantas ressaltou a relevância de continuar lutando por essa causa.

"O dia 8 de março é um dia emblemático para nós mulheres, temos muitas conquistas para celebrar e lutas para travar, mas devemos lembrar que temos muito que conquistar", disse.

Além dessa programação, a deputada destacou que de 11 a 15 de março, a Diretoria da Mulher da Assembleia Legislativa do RN, juntamente com as diretorias de Saúde, Comunicação, e de Políticas Públicas, promoverá uma semana especial para as servidoras da Casa. Durante esse período, serão realizadas ações em todos os anexos e na sede, incluindo oficinas de saúde e uma exposição em homenagem às mulheres que marcaram a história.

Cristiane Dantas também destacou o trabalho da Procuradoria da Mulher no processo de interiorização, ressaltando a importância de expandir esses espaços para acolhimento e incentivo às mulheres em todo o estado. Ela mencionou a recente instalação da primeira Procuradoria da Mulher em São José de Mipibu e expressou esperança de que mais municípios busquem a implantação dessas procuradorias, fortalecendo o apoio e a representatividade feminina em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Álbum de fotos

Acesso Rápido