Selo Unale
Equipe da Escola finaliza capacitação em Informática Básica

15/03/2024

Os servidores da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN) concluem o curso de Informática Básica, uma iniciativa essencial para capacitar os colaboradores nas habilidades fundamentais da era digital. As aulas, ministradas pelo professor Luciano Lira, destacou aspectos-chave do Sistema Operacional Windows 10, oferecendo uma compreensão abrangente do ambiente digital.

Divididos em duas turmas os participantes mergulharam em uma jornada de aprendizado prático e interativo. Uma das principais áreas de foco foi a exploração do Sistema Operacional Windows 10, onde os alunos aprenderam a navegar pelo gerenciador de arquivos, explorar as nuances da internet através de diversos navegadores, além de dominar as ferramentas de e-mail e computação em nuvem.

Luciano destacou a importância de capacitar os colaboradores com as habilidades necessárias para maximizar sua eficiência e produtividade no ambiente de trabalho. "A informática básica é uma habilidade fundamental nos dias de hoje, e estou bem satisfeito em ver o comprometimento e o entusiasmo demonstrados pelos participantes ao longo do curso", afirmou Lira.

Além de explorar o Sistema Operacional, os alunos foram guiados através do pacote Office, composto pelo Word, Excel e PowerPoint. Essas ferramentas são vitais para a realização de tarefas administrativas e comunicação eficaz no ambiente corporativo, e os participantes foram capacitados para utilizá-las de forma eficiente e produtiva.

A conclusão do curso não apenas equipou os colaboradores com habilidades práticas de informática, mas também fortaleceu o espírito de equipe e colaboração dentro da Escola da Assembleia Legislativa do RN. Com as habilidades adquiridas, os participantes estão prontos para enfrentar os desafios digitais do mundo contemporâneo com confiança e competência.

Acesso Rápido