Selo Unale
Eneagrama é finalizado com uma jornada de autoconhecimento e crescimento

22/03/2024

A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN) finalizou nesta última quinta-feira (21), o curso de Eneagrama, ministrado pelo professor Francisco Dehon. Durante quatro intensos encontros, os participantes mergulharam nessa poderosa ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

O Eneagrama é um sistema milenar que mapeia nove tipos de personalidades, cada um com suas características, motivações e padrões comportamentais distintos. Através deste estudo, os participantes puderam compreender melhor não apenas a si mesmos, mas também as pessoas ao seu redor, proporcionando insights profundos sobre os relacionamentos interpessoais e a dinâmica de grupo.

“Entre os benefícios que o Eneagrama pode trazer à vida das pessoas, destacam-se a melhoria nos relacionamentos interpessoais, o aumento da autoconsciência, a gestão mais eficaz das emoções, o desenvolvimento da empatia e da compaixão, além da maior clareza na tomada de decisões”, relata o ministrante.

Além disso, o curso não se limitou a apenas identificar os padrões de comportamento, mas também ofereceu um caminho para o crescimento pessoal. Ao reconhecer os padrões limitantes de pensamento e comportamento, os alunos foram capacitados a superar obstáculos, desenvolver suas potencialidades e alcançar uma vida mais plena e satisfatória.

A imersão representou uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam não apenas entender melhor a si mesmos, mas também para aqueles que desejam promover mudanças positivas em suas vidas e em suas relações interpessoais.

Acesso Rápido