Dirigente se reúne em encontro estratégico com autoridades em Brasília

18/04/2024

O diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), José Bezerra Marinho, esteve em Brasília em uma agenda estratégica, onde se encontrou com autoridades ligadas ao cenário legislativo brasileiro. O compromisso ocorreu com o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Roberto Lamari juntamente com o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro do Senado (ILB), Fernando Meneguin e Alexandre Mota, que ocupou diretoria no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Atualmente é Presidente Interino da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

A reunião foi marcada por discussões significativas, tendo como pontos centrais da pauta dois temas de relevância para o cenário educacional e político do Rio Grande do Norte. O primeiro destaque foi o “Encontro Regional da ABEL”, que está programado para ocorrer em Natal, capital potiguar, no dia 10 de maio do corrente ano. Esta é uma oportunidade importante para promover a troca de experiências e o debate sobre as melhores práticas no âmbito das escolas do legislativo e de contas, sobretudo discutir propostas para 39º Encontro da Abel, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de junho em Brasília.

Além disso, outro tema abordado durante o encontro foi o curso de pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas, uma iniciativa que visa capacitar os profissionais que atuam no serviço público, especialmente no contexto da administração legislativa. A discussão sobre a importância da formação contínua dos servidores públicos se mostrou fundamental, considerando a constante evolução das demandas e desafios enfrentados pelo setor público.

José Bezerra Marinho destacou a relevância dessas discussões para o fortalecimento da atuação da Escola da Assembleia Legislativa do RN e para o aprimoramento das políticas públicas no estado. "Essa troca de experiências e a colaboração entre as instituições são fundamentais para promovermos um ambiente legislativo mais qualificado e eficiente", afirmou o diretor.

A reunião em Brasília reforça o compromisso das instituições envolvidas com o desenvolvimento educacional e político do país, bem como a importância do diálogo e da cooperação entre os diferentes níveis de governo e entidades ligadas ao legislativo brasileiro.