Hermano Morais comenta participação em Brasília de reunião sobre o Simpacto

25/06/2024

Como orador no Grande expediente da sessão desta terça-feira (25) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hermano Morais (PV) comentou sobre viagem a Brasília na semana passada, onde participou da reunião trimestral do Comitê Nacional de Economia de Impacto Social, lembrando que é autor da lei aprovada em 2019, que institui a política estadual de investimentos e negócios de impacto social, ressaltando que a lei estadual hoje é ‘referência nacional’, e que a cópia da mesma é distribuída para todos os estados pelo Ministério da Indústria e Comércio e no Rio Grande do Norte ‘é colocada em prática na gestão da governadora Fátima Bezerra’.

Na ocasião foi assinado um acordo de cooperação técnica sobre o Sistema Nacional de Economia de Impacto, o Simpacto, e o primeiro signatário foi exatamente o Rio Grande do Norte, reforçando a importância da lei aprovada na Assembleia potiguar. “A primeira legislação aprovada nacionalmente sobre esse assunto, já discutida em outras partes do mundo, onde se busca estimular o desenvolvimento com responsabilidade social e ambiental”, explicou o parlamentar.

Hermano Morais também comentou sobre a participação, junto ao deputado Francisco do PT, da inauguração da estátua de Nossa Senhora das Vitórias, no Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas. “Reitero os meus parabéns ao prefeito Gilson Dantas e a toda sua equipe de trabalho”, enaltecendo o evento e o novo momento de Carnaúba dos Dantas para o turismo religioso, com a nova estátua de 18 metros de altura.