Nelter Queiroz registra revisão de desapropriação de terras pelo Idema

22/08/2024

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) utilizou seu tempo de fala na sessão plenária desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa, para tratar da questão da desapropriação de terras na comunidade Linda Flor, em Assu. Em audiência com o procurador-geral do Estado, Antenor Roberto, o deputado obteve a confirmação de que a desapropriação inicialmente anunciada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) será revista.

"Tivemos a tranquilidade de que está sendo providenciada outra terra, que não serão as terras já citadas. Não será feita desapropriação conforme anúncio feito pelo Idema. Terá que ser terra que não seja produtiva", explicou Nélter Queiroz, agradecendo ao procurador pela solução encontrada.

O parlamentar também registrou sua conversa com o senador Styvenson Valentim (Podemos), que garantiu a destinação de recursos para a construção de uma unidade da Liga Contra o Câncer na cidade de Assu. Nelter Queiroz destacou a importância desse projeto para a região e pediu que o registro de seu pedido fosse formalizado na Casa.