Eleições Municipais, Saúde e situação de rodovias pautam discurso de José Dias

11/09/2024

Na manhã desta quarta-feira (11), na Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do RN, o deputado José Dias (PSDB) se pronunciou sobre assuntos, como Eleições Municipais, Saúde e situação das rodovias estaduais, analisando a competência e tecendo críticas ao Governo do Estado.

“Nós estamos na véspera de uma eleição que é fundamental para o nosso País. O eleitor tem que se convencer fortemente de que, numa Democracia, quem tem poder é o seu voto. Eu espero que nós saibamos escolher representantes que sejam nossos procuradores; e não donos do povo e malfeitores do dinheiro público. Nós temos que escolher, com muita força e convicção, aqueles que se assemelham ao nosso pensamento. E vamos lembrar que a eleição municipal, além de cuidar dos interesses legítimos e imediatos da população, é também uma sinalização para as eleições estaduais e nacionais”, opinou o parlamentar.

Continuando sua fala sobre as eleições, o deputado estendeu o assunto para o âmbito estadual.

“Nós temos aqui no RN uma grande esperança que se manifesta, de forma muito contundente, na desaprovação, por parte de quase todos os municípios, com relação ao Governo do Estado. A reprovação é quase que unânime. É um governo ineficiente, dilapidador dos recursos públicos e que não tem a menor noção do que é a lei e o respeito à nossa Constituição. Se nós fôssemos elencar aqui todos os desrespeitos que a governadora impõe ao nosso sistema jurídico, nós levaríamos um tempo muito maior do que temos agora”, acrescentou.

Na sequência, José Dias relatou o que vem percebendo sobre o estado das rodovias potiguares.

“Eu tenho andado pelos interiores, em apoio aos amigos que me convidam para participar dos seus palanques, e tenho tido uma dificuldade imensa nas estradas. Domingo passado, por exemplo, nós fomos a Lagoa de Pedra, e constatamos que a rodovia para chegar lá está numa situação lamentável. É mais buraco do que estrada”, criticou.

O parlamentar recriminou ainda a área da Saúde Pública no Rio Grande do Norte.

“E eu também preciso registrar a manchete da Tribuna do Norte sobre outro setor que é fundamental para a nossa vida: a Saúde. A manchete diz: ‘Casos de dengue crescem 177% no RN’. Esse é o retrato da nossa Saúde. Se nós formos visitar os hospitais, principalmente os estaduais, nós veremos que eles estão em petição de miséria. Além do número gigantesco de operações que não são feitas e de atendimentos que não são realizados, nós temos uma quantidade enorme de pessoas que vão na esperança de receber algum conforto e são desassistidas. E a governadora ainda deixa de pagar minhas emendas impositivas”, repudiou, concluindo seu pronunciamento.