Selo Unale
Deputados debatem sobre governo, atenção a deficientes e combate ao câncer de pele

04/12/2024

O deputado estadual Vivaldo Costa (PV) se pronunciou no horário dos deputados, na sessão desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa, sobre críticas feitas pelo deputado José Dias (PL) à governadora Fátima Bezerra (PT). “Tenho a maior admiração pela governadora”, disse o parlamentar, adiantando que, assim como o colega José Dias, ele não pretende encerrar a vida pública por causa da idade, e já se prontificou a ser suplente na chapa, caso Fátima venha a disputar o Senado em 2026. “Se não for, tudo bem, mas fica aqui o oferecimento”, encerrou Vivaldo.

Seguindo no horário dos deputados, a deputada Divaneide Basílio (PT) comentou a importância da luta pela inclusão de pessoas com deficiência. Ressaltando que o 3 de dezembro é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física, a parlamentar citou projetos de lei de sua autoria, que estão tramitando na Casa, como o que valoriza e empodera deficientes na publicidade de órgãos das administrações direta e indireta, e o que institui a linguagem em braille em placas oficiais. “É um conjunto de leis que nosso mandato apresenta que trata de pessoas com deficiência”, explicou Divaneide.

Para responder ao deputado Vivaldo Costa, o deputado José Dias (PSDB), rendeu elogios ao colega e lembrou que quando ele era governador, mesmo sendo adversário do então ministro Aluízio Alves, atendeu solicitação de Dias para executar projeto de interesse do Estado. “Vivaldo teve visão de futuro”, disse Dias. Já a deputada Terezinha Maia (PL) se pronunciou para comentar a filiação de José Dias e de mais 3 parlamentares ao PL, enaltecendo a ampliação do seu partido. “Já vou debutar no PL”, disse Terezinha, que está completando 15 anos de filiação ao partido.

Para encerrar o bloco, a deputada Eudiane Macedo (PV) lembrou o “Dezembro Laranja”, para ressaltar a importância dos cuidados para evitar o câncer de pele. “O câncer de pele detectado em fases iniciais tem grandes chances de cura”, disse a parlamentar. Segundo Eudiane, dados do Instituto Nacional do Câncer mostram que 185 mil pessoas são afetadas pela doença por ano. Ela encerrou convidando a população para particiapar, no sábado (07), de uma ação na Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, que vai oferecer atendimentos e exames gratuitos a 800 pessoas, no período das 8h às 12h.

Álbum de fotos

Acesso Rápido