Selo Unale
Francisco do PT afirma que governo dá tratamento igualitário aos parlamentares

07/05/2025

O pagamento das emendas parlamentares foi o tema de destaque no pronunciamento do deputado Francisco do PT. Na sessão plenária desta quarta-feira (7), na ALRN, o deputado afirmou que os colegas deputados têm razão de cobrar emendas ainda não pagas, mas ressaltou que o governo não faz distinção entre bancadas de oposição e governista. 

"Os colegas têm toda razão em cobras emendas, porque há restos a pagar de 2024. Mas temos acompanhado este debate e sempre tenho dito que há um respeito profundo por parte do governo por entender que a emenda parlamentar individual é um direito e, portanto, as cobranças são legítimas. O governo vai dentro das suas possibilidades efetuar o pagamento destas emendas no exercício de 2025", disse. 

Francisco afirmou que não há discriminação na liberação das emendas: "Não há por parte do governo discriminação, mas há uma série de questões que têm que ser levadas em conta. São os problemas burocráticos, por exemplo, com situações em que o governo autorizou o pagamento e quando a emenda bateu na conta (da instituição ou município), a conta não existia e precisava ser atualizada. Há essas questões", explicou.

Ao final do seu discurso, o deputado parabenizou o IFRN de Parelhas pelos 10 anos de atividades. "Aproveito e registro com muita alegria que no próximo dia 15 o campus de Parelhas está completando uma década. Lutei muito por aquela obra desde quando fui vereador e como prefeito, passei dois anos lutando por essa conquista, com a ajuda da então deputada Fátima Bezerra. Conseguimos e Parelhas e toda região do entorno foram beneficiadas", finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido