07/05/2025
A emancipação política de Guamaré, há 63 anos, quando foi desmembrado do município de Macau, foi o destaque no discurso do deputado Hermano Morais (PV). Foi durante a sessão plenária desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa, quando o parlamentar agradeceu a acolhida da cidade que o adotou como ‘cidadão guamareense’ e destacou o seu potencial para o desenvolvimento do RN.
"Sou cidadão guamareense, o município me adotou e há 63 anos houve essa mudança, através de uma ação visionária do então governador Aluizio Alves, que como os demais governadores, contribuiu para o desenvolvimento do RN", afirmou o deputado.
Hermano Morais falou da sua estreita ligação com a cidade e afirmou que o seu mandato tem destinado recursos e contribuído com soluções. "A partir de um pleito nosso, de toda a Guamaré, um sonho de mais de 20 anos foi atendido, com a recuperação, diria até uma nova estrada, para o município que ajuda tanto o RN através daquilo que a natureza lhe ofereceu, como petróleo, gás e a refinaria Clara Camarão, que contribuiu para Guamaré ser um dos maiores arrecadadores de ICMS", observou Hermano.
As eólicas, a natureza privilegiada que permite a prática do surf de altas ondas em alto mar (big wave surfing) também foram mencionadas pelo deputado. "Acredito que um dia o município poderá sediar um campeonato mundial de surf. Por todo seu potencial e pelo seu povo acolhedor, parabéns Guamaré", finalizou.
Álbum de fotos