03/07/2025
Os deputados Gustavo Carvalho (PL), Taveira Jr (União) e Ubaldo Fernandes (PSDB) se pronunciaram no horário de líderes durante a sessão plenária desta quinta-feira (3).
Gustavo Carvalho questionou a alta carga de tributos do País. "Até onde o Brasil pode manter os investimentos, os incentivos e o que está prevalecendo hoje na pauta do governo e dos executivos brasileiros é simplesmente o aumento da carga tributária", disse.
Gustavo Carvalho questionou ainda o projeto de lei, apresentado por parlamentares do PT esta semana, que cobra imposto de quem possui armas de fogo no Brasil. A proposta, de número 9/2025, cria o Imposto sobre a Propriedade de Armas de Fogo (IPAF), com cobrança periódica sobre a posse de armas, atingindo desde colecionadores e caçadores até atiradores esportivos e profissionais que usam armas no exercício da função.
"Como vai ficar a situação de caçadores, pescadores e outros profissionais que usam arma de fogo no trabalho?", afirmou. Gustavo Carvalho ainda criticou os gastos com publicidade no RN e chamou a atenção para os gastos com pessoal acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim, foi a pauta do deputado Taveira Júnior. O deputado cobrou a resolução de problemas e afirmou que o seu mandato já fez diversas solicitações. "Umas solicitações foram resolvidas, outras não, porque ainda é necessário duplicação da via, criar abrigos para rodovia, faixa de pedestres e lombada eletrônica", disse.
A falta de sinalização na BR-226, próximo ao IERN, foi o questionamento do deputado Ubaldo Fernandes. "Quero chamar a atenção do DNIT, pois falta a sinalização com a tinta refletiva amarela e ontem aconteceu um acidente com vítima fatal e não foi por falta de comunicação, porque já cobramos providências", disse.
Álbum de fotos