Selo Unale
Nelter Queiroz faz apelos sobre uso de água em Cerro Corá e obras de estradas no RN

20/08/2025

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) foi o primeiro orador da sessão plenária desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do RN, e levou à tribuna a preocupação da população de Cerro Corá com a obra de construção da estrada que liga o município a São Tomé. Segundo o parlamentar, a empresa responsável pelo asfaltamento tem retirado água do açude Pinga, utilizado para abastecimento da comunidade.

Nelter relatou que recebeu mensagens de moradores e vereadores apontando o risco da diminuição da reserva, que garante o fornecimento de água à população. Ele sugeriu que a empresa poderia utilizar a água do açude Eloi de Souza para executar o serviço, preservando assim o reservatório que é destinado às necessidades das famílias locais.

"Faço um apelo ao Governo do Estado para acionar a empresa que está construindo essa estrada, para que não retire mais água do açude Pinga. Essa é uma preocupação do nosso mandato, principalmente porque não sabemos se no próximo ano teremos chuvas suficientes", afirmou o deputado.

Nelter também fez um apelo ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em nome da população de Jucurutu e Santana do Matos, para que sejam recuperados os trechos da RN-118, que liga Jucurutu a São Rafael. O deputado lembrou que a situação é crítica no distrito de Barão de Serra Branca, onde havia sido garantida a recuperação da via, mas até agora o serviço não foi executado. "A população espera essa obra e eu renovo o apelo ao DER", afirmou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido