20/08/2025
Diante das dificuldades hídricas que atingem diversas regiões do Rio Grande do Norte, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças locais se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e o presidente da Caern, Sérgio Rodrigues, nesta quarta-feira (20), em busca de alternativas emergenciais para amenizar os impactos da escassez de água.
“Não podemos ficar de braços cruzados esperando a situação piorar. Acredito que a soma de esforços é essencial para enfrentarmos esse desafio. A população não pode continuar sofrendo sem acesso a um bem tão básico quanto a água”, destacou Ezequiel Ferreira.
Estiveram presentes na reunião os prefeitos Tututa (Luís Gomes), Lena Morais (Serra de São Bento), Gustavo Santos (Nísia Floresta), Renan Luiz (Campo Redondo), Thiago Almeida (Parelhas), Joãozinho Furtado (Serra Caiada), Aize Bezerra (João Câmara), Dr. Raniery Câmara (Santa Maria) e Fernandinho Bezerra (Acari).
Durante o encontro, cada prefeito apresentou demandas específicas de seus municípios. O prefeito de Acari, Fernandinho Bezerra, falou em nome dos gestores: “Água é vida e a situação dos municípios não é fácil. Já estamos sentindo as dores de não ter água suficiente e saber que não estamos sozinhos é revigorante. Agradecemos a disponibilidade em nos ouvir e caminhar junto conosco nessa luta”, disse.
Diante das demandas, o presidente da Caern, agendou reuniões individuais com os prefeitos para tratar, especificamente da situação de cada município. “Somente tomando conhecimento de cada situação, buscaremos soluções, com as ferramentas e orçamento que a companhia tem. Mas de antemão, estamos de mãos dadas com todos os prefeitos na busca da solução para cada problema”, comprometeu-se.
Álbum de fotos