15/10/2025
A deputada Eudiane Macedo (PV) abriu o espaço de lideranças partidárias na sessão desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa, comentando sobre visita ao município de Maxaranguape, e parabenizando a prefeita Nira pela entrega de uma via pública ligando a BR-101 à praia de Caraúbas. “Uma obra que representa avanço e qualidade de vida”, disse a parlamentar, ressaltando que Maxaranguape cresce com base no turismo e pesca. “Setores fundamentais para a economia”, concluiu.
O deputado Coronel Azevedo (PL) lembrou o Dia dos Professores para homenagear 3 profissionais da educação: a ex-governadora Wilma de Faria, “a melhor governadora de todos os tempos”; a ex-reitora da UFERSA, Ludimilla Oliveira, “que enfrentou críticas e sabotagem”; e a venezuelana Maria Corina Machado, “professora que enfrentou a ditadura e o regime comunista e acaba de ganhar o Prêmio Nobel da Paz.
O deputado agradeceu ao plenário por ter aprovado projetos de sua autoria na sessão anterior, citando o projeto que concede um “voucher educação” para matricular alunos de escolas públicas que não se mostraram eficientes, em escolas privadas, bancados pelo Governo.
“E os professores dessas escolas da rede pública vão para onde? Aprovaram esse projeto sem pensar nisso e hoje estão dando parabéns a professores?”, rebateu a deputada Isolda Dantas (PT), afirmando que o projeto que institui o ‘voucher educação’ significa a privatização da escola pública. “Muita cara de pau comemorar o voucher educação’ no dia dos professores”, criticou Isolda.
A deputada comentou ainda sobre a Marcha Mundial das Mulheres que vai acontecer na sexta-feira (17) em Mossoró, e sobre o desvio de água que impede que, mesmo com a ampliação do volume de água das comportas da barragem de Santa Cruz, o município de Mossoró seja abastecido. A deputada sugeriu que colegas de plenário fossem investigar a causa do problema, na divisa de Apodi com Mossoró.
Álbum de fotos