Selo Unale
O Faz-Tudo da Assembleia agora é Tecnólogo em Gestão Pública

03/02/2014

Antônio Eriberto Pereira da Silva, ou simplesmente Eriberto, o faz-tudo da Assembleia Legislativa, agora é Tecnólogo em Gestão Pública.  Ele foi um dos 73 servidores que receberam, recentemente, o diploma de concluinte da primeira turma do curso superior oferecido pela Universidade Potiguar (UnP), especificamente para os servidores da Casa.

Há 22 anos na Assembleia, Eriberto diz que agora vai trabalhar com muito mais vontade e já anunciou que vai se matricular para fazer pós-graduação, tão logo as inscrições sejam abertas. Para ele, esses cursos valorizam o servidor.

“Esse curso aumentou a nossa autoestima. Com a conclusão surgem perspectivas de melhorias, porque o conhecimento ninguém tira da nossa cabeça. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta viu a necessidade de ajudar o servidor a fazer um curso superior. Ele como servidor da Casa, foi mais fácil entender a necessidade dessa valorização. Essa sua ação vai sempre ser lembrada”.

Eriberto tinha parado de estudar há 27 anos, quando concluiu o Curso Técnico de Mineração na antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte e ressalta que não tinha condições de pagar um curso superior, como o que acaba de concluir.

Eriberto está na Assembleia Legislativa há 22 anos, quando foi contratado para cuidar dos aparelhos de ar condicionado. Hoje ocupa cargo comissionado sendo responsável pela copa, mas a sua atividade diária não fica só nisso. Ele é realmente um faz-tudo.

“Todo dia quando chego ligo as centrais de ar-condicionado e geralmente desligo no final do expediente porque sou o último a sair. Distribuo os jornais pelos setores da Casa, Isso não é obrigação minha, mas não me tira pedaço, não caem as minhas mãos. Nas emergências resolvo problemas nas partes elétricas e hidráulicas”, afirma.

Além de tudo isso, Eriberto viaja ao interior quando da realização dos programas Assembleia Itinerante e Cidadã, ajudando na montagem da infraestrutura. São Muitas atividades? pois Eriberto diz com muito orgulho: “faço café e suco e o pessoal até acha bom. Não tem tempo ruim. Se precisar também sou garçom”, concluiu.

 

Acesso Rápido