Selo Unale
Líderes partidários debatem sobre energia solar e segurança pública

05/05/2026

No horário destinado a lideranças partidárias, na sessão desta terça-feira (05), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PL) comentou sobre os efeitos do seu comentário na semana que passou, sobre os novos modelos de cobrança nas faturas de quem optou pelo uso de energia solar no Rio Grande do Norte, que segundo o parlamentar, “estão sendo penalizados mensalmente com as cobranças absurdas por parte das operadoras e a falta de fiscalização das agências reguladoras”.

O parlamentar disse que foi procurado pela diretoria da Neoenergia que agendou uma audiência para a próxima segunda-feira (11) em seu gabinete na Assembleia, onde eles querem ouvir os relatos feitos em plenário. “Eu vou aguardar na segunda-feira a audiência que nós teremos aqui e na terça-feira da próxima semana na nossa sessão aqui eu comunicarei e publicizarei o que foi me relatado e o que foi também tratado por mim com relação a esse, vamos dizer assim, desvio de rota que aconteceu na regra do jogo”, concluiu Gustavo, afirmando que já encaminhou o caso ao setor jurídico do seu mandato. “O direito do consumidor está sendo quebrado”, concluiu.

Na sequência o deputado Luiz Eduardo (PL) voltou a se pronunciar na sessão, desta vez para tratar sobre segurança pública no município de Mossoró. “Um colapso estrutural”, resumiu o parlamentar, contabilizando os números de agentes de segurança do Estado, disponibilizados à população mossoroense. O deputado apelou para a nomeação dos aprovados nos concursos das Polícias Civil e Militar. “Enquanto isso a violência avança em Mossoró”, afirmou Luiz Eduardo, reforçando os números da criminalidade em Mossoró. Ele criticou os dados oficiais que apontam a queda dos números da violência no Rio Grande do Norte. “Tá na hora do governo sair do discurso”, concluiu o parlamentar, ressaltando problemas registrados na saúde pública, como a falta de medicamentos na Unicat e os preços elevados dos combustíveis.

A deputada Isolda Dantas (PT) comentou sobre as obras da duplicação da BR-304 que acompanha toda semana quando vai e volta de Mossoró. A parlamentar rebateu o discurso ouvido anteriormente sobre problemas de violência em Mossoró e no Estado. “Quero convidar deputados que falaram sobre o governo Fátima para fazer um comparativo com o governo anterior. Para comparar o que foi feito em relação à segurança pública. É justo que a população saiba dessa a partir dessa Casa que tem o compromisso com a verdade”, disse Isolda. “Quem foi o governo que entregou 700 viaturas novinhas? Quem convocou 12 mil policiais?”, questionou Isolda, relatando os benefícios aos agentes de segurança garantidos pelo Governo Fátima. “No governo passado os policiais ficaram aquartelados e as mulheres pedindo cestas básicas. Na última rebelião, antes do Governo Fátima, se negociava com bandido”. Ela enalteceu a gestão de Fátima Bezerra para conter a crise na segurança em 2022. “Dizer que o RN vive o caos na segurança pública é mentira”, declarou Isolda, admitindo que há crise em todo o país com a explosão das facções criminosas.

Álbum de fotos

Acesso Rápido