Selo Unale
Assembleia Cultural promove tributo a Roberto Carlos

24/03/2014

Essa é uma história em que o talento se sobrepõe a qualquer deficiência que se possa relatar. Jobson Maia é uma referência na música potiguar quando o assunto é “Roberto Carlos”. Diagnosticado autista, já aos quatro anos Jobson demonstrou interesse pelas músicas do “Rei”. O talento poderá ser apreciado na 94ª edição do Projeto Assembleia Cultural, na quarta-feira (26), às 18h, que contará também com apresentação da banda de Cerro Corá, Mistura Fina. As apresentações são gratuitas.

“Como todo Autista tem um foco, este é o de Jobson. E assim ele passou a viver focado na obra de Roberto Carlos,ao ponto de em nossa casa todas as paredes serem rabiscadas com desenhos dos discos e letras das músicas do mesmo.Tivemos todas as dificuldades possíveis na inclusão de Jobson nas escolas,nas ruas,tudo era motivo de recusa e discriminação”, relatam os pais Ademilson Maia e Maria de Lourdes Rocha.  

Todo o interesse do jovem por Roberto Carlos levou os pais a incentivarem a formação acadêmica de música. “Primeiro (aos 14 anos) o colocamos para estudar música no Conservatório de Música Frederico Chopin onde passou cinco anos estudando teclado, teoria, solfejo e canto. Vindo ainda a estudar por mais quatro anos na escola de música da UFRN”, revelam.

Exposição

Rendas, bordados, pinturas à mão, bijuterias e esculturas. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é a sede de a exposição coletiva “Formas e Cores” de artesãos potiguares. A mostra acontece de 26/03/2014 a 16/04/2014, no salão de eventos do Palácio José Augusto.

 

Acesso Rápido