Kelps diz que só obras de mobilidade não resolvem problemas do trânsito

24/04/2014

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) diz em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa que as obras de mobilidade urbana, por si só, não vão resolver o problema do trânsito em Natal, que segundo ele está muito congestionado.

No entendimento do parlamentar as obras que estão sendo realizadas são muito importantes, mas é preciso que a sociedade tenha uma nova cultura de trânsito, de acordo com o crescimento da cidade.

“Quem tem que se preocupar com os estacionamentos é quem atrai os carros. A praça dos Três Poderes, onde estão a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Natal, está sendo privatizada com estacionamentos. As pessoas estacionam em qualquer lugar das ruas e deixam os seus carros sob os cuidados dos flanelinhas. As ruas ficam congestionadas atrapalhando o tráfego”, afirmou.

Kelps Lima fez um apelo à Prefeitura para, no mínimo, fiscalizar o estacionamento no entorno da praça dos Três Poderes. Ele indagou “se não conseguir isso como vai proceder nos outros bairros?”.