Kelps Lima diz que municípios da Região Metropolitana estão abandonados

30/04/2014

O deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE) declarou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (30), que o Governo do Estado não tem dado a devida assistência aos municípios da Região Metropolitana de Natal. Ao visitar a cidade de Parnamirim, o parlamentar disse que ficou assustado com a situação da Central do Cidadão e do Hospital Deoclécio Marques. “A Central do Cidadão é um equipamento público importante, que presta serviços relevantes. Hoje, esta Central está no abandono absoluto”, declarou.

Entre os serviços oferecidos na Central, Kelps destacou o do Detran. “O nível de sucateamento do Detran é uma coisa fora do normal. Merece um pronunciamento exclusivo”, declarou. O deputado falou também sobre a falta de delegacias em Parnamirim. “O prefeito Maurício Marques disse que reformou três prédios públicos e colocou à disposição do Estado, mas não instalaram uma delegacia. O prefeito me passou que o município se dispôs a pagar as diárias operacionais dos policiais militares, mas até hoje esse convênio não foi assinado”, disse Kelps.

Sobre o município de São Gonçalo do Amarante, o deputado disse que a única obra realizada pelo Governo são os acessos ao aeroporto. “É como se São Gonçalo não existisse no mapa. Fizeram os acessos ao aeroporto na marra e sabe Deus em que condições esses acessos serão entregues. Não existe equipamento público do Estado funcionando em São Gonçalo do Amarante. Não há a presença do Estado nos municípios da Grande Natal”, declarou.