Servidores da Assembleia concluem mais duas disciplinas da Especialização

08/09/2014

As turmas do curso de pós-graduação em Gestão Pública do ILP concluem mais duas disciplinas nesta segunda-feira (08). No horário noturno, às segundas e terças feiras, o conteúdo de cada disciplina foi exposto em carga horária de quinze horas, e os cerca de 120 alunos matriculados foram avaliados mediante prova escrita objetiva, sendo ainda observada a assiduidade, ficando prejudicado que não frequentou até setenta e cinco por cento das aulas.

A disciplina “Estado e Políticas Públicas” foi aplicada pelo professor Washington José de Souza, pós-doutorado em Gestão Social, mestre em administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e doutor em educação pela Universidade Federal do Ceará. É professor associado da UFRN, vinculado ao Departamento de Ciências Administrativas e ao programa de pós-graduação em administração, e tem ainda experiência na área de administração com ênfase em Gestão Pública e Social.

A disciplina “Gestão Pública – Tendências e Desafios” foi ministra pelo professor Jean Tavares Leite, pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, em Gestão da Qualidade Total, e graduado em Psicologia, todos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Além de professor universitário e titular no Curso Superior de Polícia, dentre outras atividades atua como orientador em trabalhos de certificação acadêmica e de conclusão de curso.

No período de 19 de setembro a 14 de outros, também com carga horária de quinze horas, os alunos da especialização frequentarão as disciplinas (ou cursos) “Direito Constitucional e Administrativo, ministrado pelo professor Cícero Martins de Macedo Filho, e “Planejamento e Gestão Estratégica”, com o professor Thiago Ferreira Dias.

Ainda nesta segunda-feira (08), o professor Rui Ricardo encerra o curso “Comunicação com ênfase em inteligência emocional”. O objetivo do curso, segundo ele, é mostrar que a qualidade na comunicação interpessoal é fundamental para a percepção do outro e para o desenvolvimento da sinergia.