Kelps Lima critica cobrança de multas no trânsito sem uma campanha educativa

05/11/2014

O deputado Kelps Lima (SDD) fez críticas esta tarde (5) à prefeitura de Natal pelo fato de ter instalado equipamentos eletrônicos de medida de velocidade em vários cruzamentos da capital, sem antes ter feito uma campanha educativa.

No entendimento do parlamentar, a administração cometeu um erro ao não conscientizar os motoristas, que daqui a alguns dias vão receber milhares de multas, sem a Prefeitura gastar um tostão, informando onde os equipamentos seriam instalados.

"A impressão que se tem é que a Prefeitura não quer disciplinar o trânsito e sim arrecadar recursos. Fez uma pegadinha com a instalação dos equipamentos. Não é enchendo as ruas de  Natal com armadilhas que  o trânsito será disciplinado. Isso vai causar revolta entre os motoristas, que vão receber as multas como presente de Natal”, afirmou.

Ele defendeu que seja feita uma campanha educativa e disse que sugeriu a alguns vereadores que entrem com um Projeto de Lei anulando essas multas. ”Espero que o Prefeito de Natal tenha a sensibilidade de não cobrar as multas durante os 60 primeiros dias de funcionamento dos equipamentos eletrônicos de fiscalização de velocidade. Não sou contra a fiscalização, mas é preciso fazer antes uma campanha de conscientização, de educação do trânsito”, reforçou.