Selo Unale
Deputado Kelps sugere investimento do Governo em campanhas educativas

04/02/2015

Os investimentos em campanhas educativas no trânsito e no uso racional de água foram destaques no pronunciamento do deputado estadual Kelps Lima (SDD) nesta quarta-feira (4) na sessão na Assembleia Legislativa. Kelps falou sobre os investimentos nas campanhas de trânsito e lembrou que 70% das internações do Hospital Walfredo Gurgel são provocadas por acidentes de trânsito.
 
“A falta de políticas públicas e campanhas educativas no trânsito precisa ser repensada pelo novo governo. A ausência de campanhas é uma grave omissão do Governo e causa uma série de problemas cotidianos, até a falta de água”, destacou o parlamentar.
 
Kelps lembrou que nos últimos quatro anos o Governo do Estado não produziu campanhas para a sociedade, à exceção de uma campanha educativa no trânsito. “Nosso mandato fez uma campanha e investimos apenas R$ 3.900 enquanto o Governo tem R$ 30 milhões e pode fazer mais”, afirmou.
 
Crise Hídrica
 
No segundo momento do pronunciamento, o deputado se posicionou sobre a crise hídrica e os problemas causados pela seca prolongada no Rio Grande do Norte.  “O Estado insiste em gastar dinheiro com publicidade e não investir em campanhas de educativas. Eu não falo do governo Robinson, falo dos anteriores. É preciso investir em utilidade pública no uso da verba publicitária”, argumentou.
 
O deputado falou ainda sobre meritocracia e a extinção do uso de logomarcas e fotos oficiais do governador nas repartições do Estado, um projeto de sua autoria. “O Estado do Rio Grande do Norte tem que estar acima do Governo”, justifica.
 
O investimento no turismo religioso também foi destaque no pronunciamento de Kelps Lima. O deputado citou o exemplo da ação feita em Santa Cruz com a construção do monumento de Santa Rita de Cássia que mobilizou a cadeia de turismo no município.
 
O deputado Kelps Lima foi aparteado pelos colegas Hermano Morais (PMDB), Tomba Farias (PSB) e Galeno Torquato (PSD).

Acesso Rápido