Kelps Lima reforça importância da prefeitura na segurança da capital

04/03/2015

Durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (4), o deputado Kelps Lima (SDD) defendeu a criação de parceria entre a prefeitura e o governo no intuito de buscar soluções conjuntas para combater a violência na capital potiguar.

"A violência nasce, acima de tudo, na ausência do poder público em todas as esferas. A prefeitura pode e deve ajudar o governo nesse tema que é hoje o mais preocupante de nossa cidade", afirmou o parlamentar.

Em seu discurso, o deputado afirmou que as políticas públicas de segurança devem ser encaradas de forma ampla, interdisciplinar e transversal. Para ele, o estado não é o único responsável pela questão da segurança pública, defendendo a maior participação do município para a construção de uma gestão pública moderna na área.

Kelps citou o resultado de uma pesquisa de opinião, publicada na última terça-feira (3), que aponta a fragilidade da segurança pública como o maior problema enfrentado atualmente pelos natalenses. Impressionado com os dados, o parlamentar fez um apelo por maiores ações de combate à violência.

Entre as medidas sugeridas pelo parlamentar à prefeitura municipal, destaca-se a melhoria da iluminação pública, a criação de conselhos comunitários de segurança em parceria com a polícia militar; o convênio para pagamento de diárias operacionais para ampliar o efetivo da cidade; entre outros.