ILP dá início às aulas dia 9 de março com mais de 900 alunos

06/03/2015

O Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) se prepara para receber os cerca de mil alunos inscritos para os cursos de pós-graduação, graduação, qualificação funcional e de extensão comunitária (projeto Recomeçar, voltado para pessoas na terceira idade). São cerca de 50 cursos em oferta neste primeiro semestre, e as aulas serão instaladas dia 9 de março, com funcionamento nos três turnos.

O material didático é ordenado pela equipe pedagógica do instituto, que também promoveu reunião com os professores recrutados para as diversas atividades educacionais com a finalidade de familiarizá-los com as normas e com as instalações da escola, além de agilizar o envio dos planos de ensino contendo a ementa e demais especificações dos cursos. O material é composto de apostilas, que são distribuídas a todos os alunos, à exceção dos cursos da especialização e aqueles com carga horária de curta duração, que recebem por via eletrônica.

Estrutura

O ILP é dotado de três salas climatizadas, equipamento audiovisual e acesso à internet exclusivo para os professores, um laboratório de informática com 15 máquinas e uma biblioteca com acervo estimado em 3,5 mil títulos, sendo cerca de 600 já inseridos no Sistema de Automação de Bibliotecas, Arquivos, Museus e Memoriais (SIABI).

Critérios

Para o ingresso, são observados alguns critérios de seleção dos candidatos. O primeiro deles é que o interessado seja servidor da Assembleia Legislativa e indicado formalmente por parlamentar e dirigentes setoriais para cursos que tenham correlação da função do servidor com o conteúdo dos cursos.

Os demais critérios são: a indicação por parlamentar e chefe setorial independente da correlação do curso com a função do servidor; a procura espontânea do servidor e seus dependentes (cônjuge e filhos); pessoas indicadas por servidor, e finalmente pessoas da comunidade.

Em quaisquer das hipóteses, será considerada a ordem de inscrição. Assim, preenchidas as primeiras vagas, os demais serão considerados suplentes.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas até quatro dias úteis antes do início de cada curso, na Central de Atendimento do ILP, localizado na Rua Açu, 426 – Tirol. Informações complementares pelos telefones (84) 3232-1001 e 3201-6369.