Seca é debatida na primeira audiência pública pelo sistema de videoconferência

13/03/2015

A gravidade da seca e suas consequências foram tema da primeira audiência pública pelo sistema de videoconferência na Assembleia Legislativa e também o primeiro debate promovido pela Casa em 2015. A inovação permitiu a integração das cidades de São Tomé e Angicos às discussões sobre o tema, que aconteceram no auditório da sede do parlamento, em Natal, numa iniciativa do deputado estadual Hermano Morais (PMDB).

“Esta audiência é simbólica porque mostra a disposição da Casa em interagir com toda a sociedade na equação e resolução dos problemas que atingem a população”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira.

A TV Assembleia fez a transmissão ao vivo do evento e a cidade de Angicos foi a primeira a surgir na tela, permitindo que os participantes das três cidades pudessem interagir simultaneamente. Foi no momento em que o prefeito de Itaú, Ciro Gustavo, falou sobre as dificuldades de abastecimento no município. A população dos dois municípios lotaou as câmaras municipais, onde aconteceu a transmissão do debate.

Segundo a Caern, estão em rodízio de abastecimento as cidades de Acari, Caicó, Currais Novos e Equador e em colapso no abastecimento Carnaúba dos Dantas, Luís Gomes, São Miguel, Tenente Ananias, Pilões, Doutor Severiano, Antônio Martins, João Dias, Paraná e Riacho de Santana.

Representantes do governo, dos municípios e dos produtores rurais participaram do evento, que foi aberto oficialmente pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) e contou com a presença do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), do deputado federal Rafael Motta (PROS), além dos deputados Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB) e Raimundo Fernandes (PROS).