Cursos de inglês do ILP despertam interesse de servidores e pessoas na 3ª idade

01/04/2015

Os cursos de inglês que o Instituto do Legislativo Potiguar oferece neste semestre têm tido boa frequência. Cerca de 250 alunos, dentre servidores da Assembleia e pessoas da comunidade   inscreveram-se nos cursos e, distribuídos em seis turmas, a frequência tem demonstrado o interesse dos participantes em aprender e se comunicar no idioma inglês.

Ministrados pelos professores Etevaldo Miranda, Leni Fernandes,  Kesthion Augutus e Ícaro Lenine, as aulas se dão nos três turnos, são realizadas na sede do ILP e, dentro da linha de extensão comunitária, funcionam também no hospital Walfredo Gurgel, na Associação dos Moradores de Ponta Negra e Alagamar-AMPA e no Conselho Comunitário da Candelária-Conacan, os dois últimos como parceiros do Projeto Recomeçar.

O Projeto Recomeçar tem como alunos pessoas na terceira idade. Além dos cursos de inclusão digital, de línguas (inglês, espanhol e francês) e de fotografia, os alunos buscam no estudo uma forma não somente de ocupar o tempo, mas principalmente como exercício mental e intelectual. Muitos deles têm roteiros periódicos de viagem ao exterior.

Dividido em três livros, os alunos aprendem conteúdos básicos que permitem comunicação nas   primeiras aulas, e os professores têm motivado a interatividade fazendo com que os alunos se familiarizem com expressões idiomáticas, noções da gramática inglesa e informações sobre a estrutura da língua. O curso, com carga horária de cinquenta horas, é dado com base em material didático distribuído pelo ILP a todos os participantes.