Deputados Estaduais participam do 3º Encontro de Governadores do NE

08/05/2015

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte participaram, nesta sexta-feira (8), do 3º Encontro de Governadores do Nordeste. O governador do RN, Robinson Faria (PSD) e os governadores de Renan Filho (AL), Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE), Ricardo Coutinho (PB), Paulo Câmara (PE), Wellignton Dias (PI) e Jackson Barreto (SE) participaram do evento. O Estado do Maranhão foi representado pelo vice-governador, Carlos Orleans Brandão Júnior (PSDB). Os gestores apresentaram aos ministros os desafios dos Estados e solicitaram mais recursos para o Nordeste alegando que a região precisa de investimentos.

As demandas fazem parte do debate diário na Assembleia Legislativa. "O Encontro é uma demonstração de que os governadores do Nordeste estão unidos e querem melhorias para os seus estados. E o Nordeste merece investimentos já que é a região do país que mais cresce", disse o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira.

O deputado Jacó Jácome (PMN) destaca a importância de receber os governadores. "Temos uma pauta infinita. As forças políticas precisam se unir para encontrar uma solução, pois o Rio Grande do Norte perde com a participação do FPM. Esperando uma solução fiscal e financeira para a situação", falou Jacó Jácome. Para o deputado Fernando Mineiro (PT), o encontro é um palco para debates importante por contar com a participação do ministro Joaquim Levy que levará as pautas do Nordeste para a presidente Dilma Roussef (PT). "O RN precisa mostrar a realidade e debater os índices econômicos”, disse Mineiro.

Durante o encontro os deputados Galeno Torquato (PSD), Fernando Mineiro (PT), Getúlio Rego (DEM), Dison Lisboa (PSD), Gustavo Carvalho ( PROS) e Albert Dickson (PROS) dialogaram com secretários estaduais e prefeitos do Rio Grande do Norte. A reunião contou ainda com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do ministro para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger. No evento foram tratados o ajuste fiscal, a continuidade e ampliação de investimentos para a região, a unificação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e questões relativas à previdência.