Escola da Assembleia inicia ano letivo de 2016 nesta segunda (15)

11/02/2016

Os alunos dos cursos de pós-graduação da Escola da Assembleia voltarão às aulas no próximo dia 15 de fevereiro. A Escola da Assembleia está realizando quatro cursos de pós: Especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas; Especialização em Gestão Pública; Especialização em Gestão Eficaz do Serviço Público – Qualidade e Processos; e Especialização em Direito Processual Civil, esse último em parceria com a Justiça Federal, distribuídos em 06 turmas no 1º semestre e 07 previstas para o 2º semestre.

A Escola da Assembleia - ILP é credenciada para oferecer cursos de pós-graduação latu sensu. O sentido de ampliar o número de cursos é o de preparar os servidores do Legislativo Estadual e Municipal, através de parcerias com as Câmaras Municipais. A demanda do Planejamento Estratégico e da Secretaria Administrativa da ALRN é a base para criação dos novos cursos, com temas aprovados junto ao Conselho Estadual de Educação, através do Padre João Medeiros e outros conselheiros. A coordenação está a cargo do Professor Carlos Russo, responsável pelos conteúdos programáticos. O processo seletivo para os novos cursos que serão abertos em 2016, será redigida em edital ainda nesse primeiro semestre.

As novas turmas de pós em 2016 serão para os cursos de Direito Público, Gestão de Pessoas no Serviço Público e Gestão e Planejamento Financeiro no Serviço Público.

As inscrições para os processos seletivos serão anunciadas no site do ILP www.al.rn.gov.br/portal/ilp/home e pelas redes sociais no twitter: @ESCOLAALRN e facebook: escola da Assembleia RN.