Selo Unale
Kelps Lima pede mais respeito para o Rio Grande do Norte

17/06/2015

Em pronunciamento na sessão plenária na manhã desta quarta-feira (17), o deputado Kelps Lima (SDD) voltou a defender a inclusão do Rio Grande do Norte no pacote de investimentos do Governo Federal. Kelps afirmou que o Estado tem que ser tratado de igual para igual em relação a outros Estados da federação que foram contemplados.

 “Nós não podemos nos diminuir na nossa relação federativa, porque temos instrumentos para brigar com os grandes Estados de igual para igual.  No que toque a mim, trarei esse tema para alertar a população do Rio Grande do Norte todas as vezes que for necessário. Me indigna ver a falta de luta efetiva por melhorias pro nosso Estado. Duvido que a Bahia com Antônio Carlos Magalhães, Pernambuco com Eduardo Campos ou o Ceará com Tasso Jereissati tivessem ficado de fora desse projeto”, disse Kelps.

O parlamentar voltou a falar sobre a falta de projetos por parte do Governo Estadual e disse que essa era uma das causas para que o Rio Grande do Norte não tenha sido contemplado nem neste, nem nos outros pacotes já lançados pelo Governo Federal.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) também lamentou a não inclusão do RN e citou o caso de Porto do Mangue, que poderia receber investimento para escoar a produção de ferro e outros itens da pauta de exportação potiguar. “É preciso que vejam o Rio Grande do Norte com olhos mais justos, que se possa promover o Nordeste em geral que já é uma região muito discriminada”, disse.

Acesso Rápido