Selo Unale
Deputados participam de audiência pela construção da Estrada da Produção

19/06/2015

A construção da Estrada da Produção, uma das obras mais aguardadas e importantes para o desenvolvimento da economia dos municípios das regiões Seridó e Potengi do Rio Grande do Norte, foi tema de uma audiência pública realizada nesta sexta-feira (19), no município de Lagoa Nova. Engajados na defesa da retomada das obras da estrada, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), e os deputados Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB), Nelter Queiroz, Márcia Maia (PSB), Gustavo Carvalho e Kelps Lima (SDD), acompanharam o evento que reuniu gestores e representantes da classe política e civil do Seridó.

“Estamos aqui reunidos para somarmos a nossa voz à todos os municípios que reivindicam a conclusão dessa justa estrada que trará desenvolvimento e progresso para as regiões do Seridó e Potengi”, disse Ezequiel. O presidente ressaltou que a construção da estrada é uma preocupação antiga de sua atuação. “Em 2003, ainda em meu primeiro mandato como deputado, encaminhei requerimento ao Governo Estadual solicitando a sua construção”, afirma o parlamentar.

O secretário estadual de infraestrutura, Jader Torres, representando o Governo do Estado, anunciou que a obra deve ser retomada nos próximos três meses e que aguarda, até o final do mês, a liberação de recursos na ordem de R$ 4 milhões a serem aplicados na conclusão das pontes e cabeceiras das pistas. “O restante do recurso, que irá assegurar a conclusão das obras, está previsto no plano de aplicação do empréstimo do Governo do Estado junto ao Banco do Brasil”, declarou.

O prefeito do município de Lagoa Nova, João Maria Saldanha, comemorou o anúncio feito pelo secretário de infraestrutura e lembrou que a construção da estrada irá beneficiar aproximadamente 150 mil pessoas. “É uma reivindicação de mais de 60 anos que irá potencializar a economia e o turismo de vinte municípios das regiões Potengi e Seridó”, afirmou.

Acesso Rápido