Selo Unale
Morre em São Paulo o deputado estadual Agnelo Alves

22/06/2015

Morreu na tarde deste domingo (21) no hospital Sírio libanês em São Paulo, o deputado estadual Agnelo Alves (PDT-RN). O parlamentar teve uma forte queda de pressão e piora no quadro de infecção respiratória, sofrendo uma parada respiratória. O deputado Agnelo Alves descobriu que tinha câncer de esôfago em 2011 e desde então lutava pela vida sem abandonar a Política.

Agnelo Alves foi prefeito de Natal e Parnamirim, senador e estava no segundo mandato como deputado estadual, aliás, o mais velho parlamentar nos 180 anos de história do legislativo potiguar com 82 anos.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte decretou luto pela passagem do parlamentar e emitiu nota oficial:

Os deputados estaduais da 61ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lamentam a morte do deputado estadual Agnelo Alves (PDT) que faleceu na tarde deste domingo (21) em São Paulo, onde recebia tratamento contra uma infecção pulmonar, consequência do tratamento de quatro anos contra o câncer.

Aos 82 anos, Agnelo estava em seu segundo mandato como deputado estadual, após ter sido senador da república, prefeito de Natal e de Parnamirim e fazia tratamento de combate a um câncer no esôfago diagnosticado em 2011.

O Poder Legislativo decreta três dias de luto pelo falecimento do parlamentar. Estão suspensas as sessões, audiências públicas e reunião das comissões legislativas.

Em nome dos deputados estaduais e do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza, a Assembleia presta sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores de Agnelo, pedindo a Deus que conforte a todos.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE
PALÁCIO JOSÉ AUGUSTO

Acesso Rápido