Selo Unale
Kelps solicita elaboração de políticas públicas para a população LGBT

09/07/2015

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) falou, em sessão ordinária desta quinta-feira (9), sobre alguns diretos da população LGBT e solicitou ao governo a elaboração de políticas públicas para a categoria.

“Fui procurado por membros da associação dos movimentos LGBT e eles me apresentaram algumas demandas que foram encaminhadas ao Governo do Estado, mas que até agora não foram tomadas medidas efetivas”, disse Kelps.

O parlamentar destacou que toda a sociedade brasileira é vítima de preconceito e o primeiro passo é viabilizar a realização da Conferência Estadual para as lésbicas, transexuais, gays, travestis e bissexuais. “Essa é uma camada da população que não é diferente das demais e não pode ser tratada com preconceito”, ressaltou Kelps.

Ainda durante o pronunciamento, o deputado fez um apelo à secretaria de Planejamento do Estado para efetuar o pagamento, em atraso, a uma empresa de ônibus para que a delegação de handebol do Rio Grande do Norte possa viajar para uma competição em São Luiz do Maranhão, de 14 a 18 deste mês.

A empresa de ônibus que presta serviço à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer deixou de receber R$ 15 mil do estado. “Os atletas estão impedidos de ir ao evento porque o ônibus que a secretaria de Esporte quer fornecer deixou de receber o pagamento”, enfatiza Kelps Lima.

Acesso Rápido