Selo Unale
Kelps Lima questiona início do Ronda Cidadã em Areia Preta

16/07/2015

O deputado Kelps Lima (SDD) disse nesta quinta-feira (16) em pronunciamento na sessão plenária que “estranha” o início do Programa Ronda Cidadã ser no bairro onde mora o governador do Estado. Kelps afirma que todo o Rio Grande do Norte está sofrendo com a falta de segurança e que estava havendo uma propaganda de marketing.

“Hoje pela manhã vi carros com adesivos do programa. Dá a impressão que não é um programa de combate à violência e sim de marketing, pois o governo não comprou uma bala, munição para o Ronda Cidadã. Também acho que não é uma boa providência começar uma campanha pelo bairro onde o governador tem casa”, afirmou Kelps.

Ele disse que ontem havia parabenizado a ação imediata do Governador no caso do assassinato de cinco mulheres no município de Itajá e fez apelo para que o Governo retire os adesivos dos carros “porque bandido não tem medo de adesivo, tem medo de polícia”.

Em aparte o deputado Dison Lisboa (PSD) rebateu as colocações de Kelps, quanto ao programa ter começado em um bairro onde o governador mora. “O governador mora em Areia Preta e não em Mãe Luiza onde o programa está começando. Mãe Luiza foi escolhida pelos índices de violência que existem naquele bairro diariamente”, afirmou o deputado.

Dison disse ainda que o governador não colocou marca pessoal, nem do Governo nos adesivos. “O adesivo está apenas está identificando o programa. É questão de um programa de Governo. Esse programa não tem nada de pessoal. Ele foi criado para garantir mais segurança à população”, reforça.

O deputado Carlos Augusto (PTdoB) também em aparte disse que “reclamavam pela falta do Programa e quando ele começa vem a reclamação por causa do bairro onde ele inicia”.

Acesso Rápido