Selo Unale
Cristiane enaltece TAC que beneficia Casa dos Estudantes

06/08/2015

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na manhã desta quinta-feira (6) para ressaltar a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta  (TAC) assinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e Ministério Público. O termo possibilita o fornecimento de alimentação e manutenção das Casas do estudante e da estudante de Natal.

“A luta pelas melhorias nas Casas de Estudante é nossa. Em junho, realizamos uma audiência pública aqui na Assembleia para discutir o assunto e vimos a necessidade desse documento. Eu quero parabenizar o Governo por ter se prontificado a resolver a situação dessas casas, que passam por muitas dificuldades. Agora, continuaremos lutando pelas outras casas, em outros municípios do Rio Grande do Norte”, disse a deputada.

A parlamentar também enfatizou o trabalho do deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB), que auxiliou na regularização jurídica das casas, o que possibilitou a assinatura do documento. Com o TAC, o Governo poderá fazer o fornecimento da alimentação, de material de limpeza e de pessoal para auxiliar no funcionamento das atividades, sem incorrer em improbidade administrativa, por se tratar de uma instituição privada.

Em apartes, Vivaldo Costa (PROS) disse que lutará para que a Casa de Estudante de Caicó também seja beneficiada. O deputado Getúlio Rego (DEM) sugeriu que cada deputado auxilie com seu mandato as Casas de Estudante do Rio Grande do Norte. Hermano Morais (PMDB) e Tomba Farias (PSB) concordaram com a sugestão.  

Acesso Rápido