05/10/2015
Por considerar que o Centro Social Urbano (CSU) desempenha atividades que promovem o desenvolvimento social nos municípios onde existe essa estrutura governamental, o deputado Souza (PHS) encaminhou esta semana requerimento ao Governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, solicitando a restauração das instalações físicas da unidade no município de Angicos, região do Cabugi.
“Os moradores de Angicos, principalmente os jovens, reclamam que a estrutura do CSU, que é um dos prédios históricos da cidade, está abandonada, com os muros derrubados, cobertura da quadra danificada e demais instalações precisando de reparos urgentes. O prédio que tanto serviu para o desenvolvimento social de uma comunidade, hoje está servindo para usuários de droga”, afirma Souza.
De acordo com o deputado, o Centro dispõe de uma quadra coberta para a prática de esportes, contribuindo para distanciar o jovem do bairro Alto da Esperança, onde funciona a unidade, da marginalidade.
“Os jovens que ainda desempenham atividades esportivas no local precisam conviver com uma realidade indesejada, pela segurança e insalubridade”, ressaltou o deputado.
Estrada
Souza também protocolou na Mesa Diretora do Legislativo requerimento a ser encaminhado ao secretário da Infraestrutura, Jáder Torres, ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN), general Jorge Ernesto Fraxe, solicitando serviços de reparação da estrada RN-263 que liga as cidades de Angicos e Afonso Bezerra, bem como o acesso ao Campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em Angicos.
“Para não causar prejuízo aos alunos com a suspensão das aulas, a Prefeitura fez um reparo emergencial que tende a não suportar o próximo período de chuvas”, observou o deputado Souza.